podologia-infantil-feet-house

A Feet House Podologia está preparado para atender o público infantil!


Podologia Pediátrica

Os pés das crianças, ainda em desenvolvimento, merecem cuidado e atenção tanto em relação as áreas musculares, quanto aos ossos e unhas. Na Podologia Infantil consiste no atendimento de crianças de 0 a 12 anos e, assim como outros tratamentos, é fundamental para certificar um crescimento correto das unhas e tratamentos preventivos.
São muitas as variáveis que fazem parte de um atendimento infantil. Isso requer do profissional máxima atenção e habilidade para não perder o controle da situação, durante o procedimento.
Completamente distinto de um atendimento adulto, o profissional precisa estar apto para realizar todos os protocolos que um atendimento infantil exige. Desde a abordagem e orientações dos pais ou responsáveis, até os cuidados com a criança.
As crianças são naturalmente ativas e cheias de energia para correr e brincar o dia todo. Sendo assim, os pés das crianças ficam suscetíveis a muitos problemas que podem ser tratados com a podologia infantil. É comum, por exemplo, crianças com unha encravada, olho de peixe, micose na unha, verruga plantar.podologia-infantil

Alguns cuidados diários relacionados à podologia infantil para prevenção dos principais problemas apontados.

– Uso de calçados adequados: É uma das maneiras mais simples de evitar problemas nos pés das crianças. Isso ajudará a melhorar a marcha, a postura dos pés e ajudará a reduzir a possibilidade de lesões futuras.
– Garanta que os calçados dos seus filhos sejam do tamanho adequado e confortáveis, além de proporcionar bom respiro para evitar o suor excessivo;
– Os tamanhos das meias geralmente mudam com a mesma frequência que os tamanhos dos sapatos. Certifique-se de meias não estejam muito apertadas e que não embolem dentro do calçado para evitar bolhas;
– Os pés de crianças crescem rapidamente e calçados muito apertados podem causar dor e desconforto. Fique atento ao tamanho.
– Lave e seque bem os pés dos pequenos diariamente em água e sabão e seque bem para evitar o surgimento de micoses.
– Mantenha as unhas aparadas. Cuidado para não cortar as unhas muito perto da pele e faça sempre o corte reto nas unhas dos pés para evitar que encravem;
– Nos bebês, use meias sem costura na ponta dos dedos;
– Evite que seu filho ande descalço em locais de grande circulação de pessoas. Garanta que ele sempre use chinelo em piscinas e vestiários.
– Se seu filho reclamar de dor no pé, não demore em levá-lo a um podólogo.